João-Paulo II abençoe a estátua de Teresa dos Andes


No 6 de outubro de 2004, o papa João-Paulo II abençoou uma grande estátua de Santa Teresa dos Andes colocada num nicho no exterior do ábside da basílica de São Pedro em Roma.

João-Paulo II abençoe a estátua de Santa Teresa dos Andes

 

A basílica de São Pedro já tem um número importante de estátuas de santos. A idéia de por uma estátua de Santa Teresa dos Andes veio do embaixador de Chile junto à Santa Sé. Com a ajuda financeira de benfeitores, uma grande estátua de mármore foi esculpida pelo escultor chileno Juan Fernández Fox, da família de Teresa. A estátua, duma altura de 5,50 metros, foi esculpida num bloco de mármore de Carara de 60 toneladas.

No 6 de outubro de 2004, o papa João-Paulo II abençoou a estátua na presença de numerosas pessoas, especialmente o presidente da Conferência dos bispos de Chile (o cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa), o ministro de relações exteriores de Chile e o embaixador de Chile junto à Santa Sé.

Uma missa de ação de graças foi celebrada depois na basílica de São Pedro pelo cardeal Angelo Sodano, secretário de Estado, ex núncio apostólico em Chile.

 

foto : Osservatore Romano